"Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma." I Jo 1.5
Ouvi ontem na mensagem uma citação do pensamento de Martinho Lutero, que acreditava que "a consciência sobre determinados pecados só surge através de outros pecados".
O mensageiro assinalou que apenas quando o filho pródigo viveu a miséria profunda e indigna, pôde, então, entrar em contato com seu orgulho, vaidade e egoísmo.
Dei um voo e pude ficar ainda mais amarradão em Deus!
Até mesmo em meio à nossas trevas, Ele nos proporciona a sua luz, que nos faz perceber nosso indesejado estado de ignorância e autodestruição.
Lá no início de tudo, a bíblia diz que no princípio a Terra era sem forma, vazia e trevosa. Mas também diz que o Espírito de Deus pairava sobre todo esse caos.
Isso me enche de esperança, pois consigo sentir que, ainda que estejamos em meio a indesejadas trevas (como tantas vezes ocorre conosco), o amor de Deus e sua presença estão constantemente comigo, e seu singelo feixe de luz brilha insistente, a me guiar em direção a Ele.
Isso é emocionante!
Então não nutra a equivocada ilusão, de que você e Deus podem estar em lugares diferentes, pois não podem!
Nossas trevas não são empecilho para sua luz amorosa. Ele nos encherá a alma de esperança e encorajamento em dias melhores que virão, pois Ele brilha, como um santo e simpático vagalume.
Bom dia a tod@s!
Pastor Marcos Amaral
Igreja Presbiteriana de Jacarepaguá
15/01/2018
Comments